- Homepage
- O Festival
- Programa
- Bilhetes
- Informações
- Residências Artísticas
- E-Shop Brevemente
- FAQs
Voltar
ESPETÁCULO DE DANÇA "DENDRO"
Recinto do Festival
1 Julho 2023 - 17h00
Este espetáculo, DENDRO, de Maria Antunes, é uma dança sobre a simbiose entre a natureza e aquilo que é humano. Partindo da figura composta por um corpo sem rosto e um tronco de árvore, DENDRO materializa-se numa metamorfose sensorial e imagética que viabiliza a reflexão sobre o crescente desapreço ambiental, a desumanização e indissociável crise ecológica.
Maria Antunes é licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa (2016), concluiu o curso FOR modular da Cia Olga Roriz (2018) e ainda o curso de Gestão/Produção das Artes do Espetáculo - CGPAE#28 (2021). Desde 2008, estuda Danças Urbanas e Clubbing, que têm sido a base do seu trabalho atual. Interpreta CARCAÇA e BROTHER de Marco da SIlva Ferreira. Interpretou PERIFÉRICO de Piny/VHils para a BoCa Bienal’17; .G Rito, Sacred Geometry e |F| de Piny; o projeto OMIRI com coreografia de Filipa Peraltinha; e MULOMA de Kwenda Lima. É membro do coletivo Orchidaceae, desde 2014, sob a direção de Piny. Maria coreografou DENDRO (2022), REDOR (2019), solobox (2018), seed (2018), DESTINATIONS (2016), tendo apresentado o seu trabalho em vários países: Alemanha, França, Inglaterra, Portugal e Suécia. Em colaboração com a ESD, em 2019 foi convidada para participar no projeto Compositores e Coreógrafos, e em 2022 cria a peça FLORA - vegetal não vegetativo para os alunos do 3º ano da licenciatura.
Atua no recinto do festival, de forma deslocalizada em espaço natural, no dia 1 de julho, pelas 17 horas, no Sabugal. A entrada no recinto do festival e no espetáculo é gratuita.