Gaspard Combes
Área rewilding do Ermo das Águias (Vale de Madeira)
O ARTISTA
Gaspard Combes tem dividido a sua vida entre a Suíça e a França e é um artista visual formado na Gerrit Rietveld Academie em Amesterdão, tendo feito também um intercâmbio em Jerusalém. Já fez várias residências artísticas de arte na paisagem pelo mundo inteiro, nomeadamente França, Suíça, Holanda ou Reino Unido. Os seus últimos trabalhos foram no Quebec (Canadá) e em Dar Es Salaam (Tanzânia). Um artista que gosta de, em trabalhos de grandes dimensões, questionar o humano atual desligado do mundo natural e colocar em perspectiva a fugacidade da nossa existência.
Assista à sua primeira visita ao local e à região:
A PEÇA DE ARTE
Construída com o contributo inestimável de Rui Marques (Rewilding Portugal), o artista suíço desenvolveu a sua peça de arte na paisagem "Homo Stabilis", um trabalho que homenageia a forte ligação que o concelho de Pinhel, que recebe esta residência artística, tem com este material natural e resistente que é o granito, através da representação destas três
figuras humanas com vários metros de altura.
O "Homo Stabilis" está agora de braços abertos para receber todos os visitantes do Ermo das Águias e vai começar a evoluir naturalmente com a paisagem sem qualquer intervenção com o decorrer tempo. A sua apresentação oficial, com a presença do artista, será realizada durante o nosso festival em Julho deste ano, em dia e hora ainda a definir. Estejam atentos!